sábado, 18 de setembro de 2010

Memorial Descritivo da Atividade de ARTE POSTAL

(Imagens que recebi da tutora Elisandra)

Assim que recebi em minha casa a imagem de Arte Postal, da tutora Elisandra, fiquei surpresa, curiosa e animada, por dois motivos: primeiro porque há muito tempo não recebia correspondências, a não ser extratos e boletos bancários; e segundo porque eu sabia que se tratava do início de alguma atividade. Entretanto, guardei a imagem no envelope, dentro do meu fichário da faculdade. Dias depois enviei uma mensagem pela plataforma à tutora, contando que eu havia recebido sua postagem. A tutora Elisandra perguntou o que eu faria com o conteúdo recebido. Não pensei em nenhum momento em arte postal, mesmo porque nunca havia ouvido falar a respeito. Num primeiro momento pensei que éramos para fazer algo relacionado com o que a imagem mostrava (no caso da imagem que recebi: mão amassando o papel e depois jogando-o).

Entretanto, só depois, em semana posterior fui entender o real significado da imagem e seu contexto, que se refere à Arte Postal. Então, ciente do objetivo da Arte Postal e frente a atividade que se propunha, comecei a criar imagens e enviar a meus colegas, inclusive para as tutoras Elisandra (à distância) e Gabriela (presencial) e para duas colegas do Acre. Usei basicamente o programa GIMP, para criar as obras que enviaria, impressas, pelo correio. Também realizei interferências em fotografias.
Por último, ousei numa criação que propôs várias interferências aos colegas, e enviei primeiramente para a Renata. Também recebi pelo correio algumas correspondências contendo Arte Postal de meus colegas. Foi muito divertida e prazerosa toda a realização destas atividades, além de proporcionar o conhecimento a respeito do que seja a Arte Postal, e de quais as suas manifestações e representantes. A turma ArV9, inclusive, está pensando em realizar, como uma das atividades, uma oficina de Arte Postal no Projeto de Extensão “TV vai à rua”.
F. R. Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário